Atualizado dia: 27/03/2020

Comunicado.

Antecipação de férias escolares.

Considerando a Medida Provisória 927 de 22/03/2020, Deliberação CEE177/2020 de 19/03/2020, bem como as orientações do SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo), tendo em vista a pandemia causada pelo novo coronavírus, informamos que:

• Todos os dias letivos interrompidos do mês de março e do mês de abril, devido ao COVID-19, serão repostos em data oportuna;

• Conforme havíamos previsto, as férias de julho serão antecipadas para abril, conforme as escolas particulares, do estado de São Paulo, também irão aderir a medida, respeitando o decreto acima.

Como o cenário atual não está claro o suficiente para antecipação dos 30 dias, inicialmente as férias serão de 13 a 27 de abril, prorrogáveis por mais 15 dias, se necessário. Por tanto em julho estão previstas aulas e atividades normais (presenciais);

•  O período de férias acima poderá ser interrompido se houver determinação dos órgãos superiores para o retorno às aulas;

• Estamos envolvidos e investindo na nossa plataforma digital de aprendizagem “Rede Pitágoras” para que nossos alunos não percam o foco principal: a busca pelo conhecimento e pelo aprendizado;

• Reiteramos nosso compromisso em mantê-los informados e desejamos que nossos alunos permaneçam tranquilos, pois faremos o que for necessário e permitido para que a reorganização do calendário escolar mantenha os objetivos pedagógicos, bem como a carga horária exigida;

• No período de férias, o departamento financeiro e secretaria do colégio, permanecerão em   funcionamento. Horário das 9:00 às 16:00 horas.

• Às quartas-feiras realizaremos plantões pedagógicos, com um de nossos coordenadores. Horário: das 9:00 às 16:00 horas.

• IMPORTANTE: NO PERÍODO DE FÉRIAS, ÀS ATIVIDADES COMPLEMENTARES, NÃO SERÃO POSTADAS, NO SITE DO COLÉGIO. PASSADO O PERÍODO DE FÉRIAS, E NÃO HAVENDO INTERRUPÇÃO DA QUARENTENA, RETOMAREMOS AS ATIVIDADES ONLINE.

O momento em que estamos atravessando, é complicado, mas desejamos saúde, as famílias, aos alunos e todos os colaboradores do Colégio Cristão Flórida.

Por isso não há motivo para pânico, a serenidade e a sensatez são as melhores opções, crendo que, logo, tudo voltará ao normal.

Atenciosamente, A Coordenação.

RUA JUÁ MIRIM, 128 - CHÁCARA SANTA ETELVINA, SÃO PAULO - SP, BRASIL