Espanhol

A experiência bilíngue é extremamente rica para crianças já na primeira infância e seus benefícios se perpetuam ao longo da vida, tais como maior facilidade de monitorar mudanças e aprender novas línguas

Os cientistas dizem que experiência bilíngue melhora as funções do cérebro como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente, das crianças. Falar duas línguas tem benefícios práticos óbvios em um mundo cada vez mais globalizado. Ser bilíngue, ao que parece, torna a criança mais inteligente. Falar mais de um idioma pode ter um efeito profundo em seu cérebro e melhorar as habilidades cognitivas não relacionadas à linguagem.

Inglês

Todos nós já sabemos da importância de se aprender inglês desde cedo, ainda na infância. Já sabemos que crianças têm mais facilidade de aprender, e que aprendem com menos esforço.

Mas os benefícios do aprendizado de um idioma na infância vão muito além da facilidade em aprender!

Robótica

A Robótica Educacional inicia e incentiva o aluno a aprender tecnologia com base nos três pilares da robótica: Mecânica, elétrica e programação. O aluno percebe que pode usar conhecimentos adquiridos da robótica em outras disciplinas (matemática, história, física, geografia, etc) sentindo-se motivado a empenhar-se mais nos estudos, desta forma, aumenta o rendimento, com facilidade de fixação dos conceitos aprendidos em sala de aula de forma divertida e descontraída.

Proporciona uma maior independência, responsabilidade, autonomia e senso crítico, tornando o aluno mais preparado para os novos desafios do mundo atual.

Além dessas vantagens, o colégio que oferece este diferencial pode passar a ser referência na região.

Informática

A evolução tecnológica fez com que a maioria das pessoas se mantenha conectada a todo o momento e na sala de aula não é diferente. Por isso, o processo de digitalização das escolas vem acontecendo gradativamente nos últimos anos - um processo essencial e sem volta, considerando-se a relevância cada vez maior da tecnologia na comunicação, no trabalho e em todas as outras esferas do cotidiano.

Educação física

A educação física escolar é uma das ferramentas que as instituições de ensino dispõem para a otimização do processo educacional como um todo. A prática de atividades físicas deve ser estimulada desde a pré-escola, as crianças devem aprender os benefícios da atividade física não só para o corpo como para a mente.

Reforço Escolar

Embora nosso sistema escolar tenha metas globais a serem atingidas, as instituições devem sempre lembrar de que cada indivíduo tem uma personalidade. Partindo dessa premissa, é possível destacar uma série de benefícios que o reforço escolar pode oferecer quando falamos em educação de qualidade para os alunos.

No sentido de oferecer maior suporte para os estudantes, sanando suas dificuldades e possibilitando o avanço nos resultados estudantis de maneira leve, o reforço escolar pode apresentar incontáveis vantagens para a melhoria do processo de aprendizagem dos alunos.

Ética

Há muita polêmica entre educadores a respeito de se ética deve ser ensinada na escola ou é uma responsabilidade apenas da família. Apesar da polêmica envolvida, é um fato que a escola influencia diretamente no desenvolvimento de valores dos estudantes, e no Brasil este tema é tratado logo no ensino fundamental como um dos temas transversais que compõem os parâmetros do currículo nacional (PCN).

RUA JUÁ MIRIM, 128 - CHÁCARA SANTA ETELVINA, SÃO PAULO - SP, BRASIL